4 Dicas sobre o auxílio doença que todo cidadão deveria saber!
Os benefícios por incapacidade como o Auxílio-Doença e aposentadoria por invalidez sofrem constantes mudanças adotadas pelo governo.
Diversas medidas estão tramitando no Congresso Nacional, para reduzir o número de beneficiados.
Pensando nisso, nós separamos 4 dicas sobre Auxílio-Doença importantes que todo cidadão precisa saber.
Essa informação não é tão divulgada e muitas pessoas não pedem o Auxílio-Doença quando estão desempregadas por não saberem que possuem o direito.
Para fazer jus ao benefício você precisa atender alguns requisitos que explicamos em outro artigo aqui do nosso Blog.
Se você está desempregado e doente, clique aqui e saiba se possui direito ou não.
Após o término do auxílio-doença, se você realizar pelo menos 1 contribuição para o INSS, o período no qual você estava recebendo o auxílio será contado para a sua aposentadoria.
Por esse motivo, é bom ficar ligado nessa dica, pois caso você não faça nenhuma contribuição após o período de recebimento do benefício, você perde todo este tempo de contribuição.
Uma das dúvidas mais frequentes é qual o valor do Auxílio-Doença.
Bom, essa matemática é bem simples:
O valor do Auxílio-Doença é calculado sob todas as contribuições desde 1994, sendo que não pode ser maior que a média das últimas 12 contribuições ao INSS.
Esse limite foi pouco divulgado pela mídia, mas é uma informação valiosa aos segurados desse benefício.
Com a reforma da Previdência focada na redução de gastos, o Governo tem convocado diversos beneficiários para o famoso “pente fino”.
Por esse motivo é aconselhado que todos os exames, laudos e relatórios médicos estejam em dia para eventuais convocações.
Saiba mais sobre a convocação para novas perícias nesse artigo.
Seu auxílio-doença foi cortado ou negado? Nós podemos lhe ajudar! Clique no botão abaixo, leia com atenção as informações da página e preencha nosso formulário de atendimento.